Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada lacuna e o uso correto das palavras "por que", "porque", "porquê" e "por quê": 1- "Você não compareceu à reunião ___?" Aqui, é uma pergunta direta, então usa-se "por que" separado e sem acento no "que". 2- "Não entendo ___ de tanta raiva." Aqui, é um substantivo, equivalente a "o motivo", então usa-se "porquê" junto e com acento. 3- "Voltamos ___ estava chovendo." Aqui, é uma conjunção causal, equivalente a "pois", então usa-se "porque" junto e sem acento. 4- "Você não veio? Está correto ___ que se afirma, respectivamente, em:" Aqui, é no final da frase interrogativa, então usa-se "por quê" separado e com acento. Portanto, a sequência correta é: 1 - por que 2 - porquê 3 - porque 4 - por quê A alternativa que corresponde a essa sequência é a letra B. Resposta correta: B) Por que, porque, porquê e por quê.