Ed
há 2 semanas
Os estilos de comunicação mencionados são: agressivo, passivo, passivo-agressivo e respeitoso-assertivo (ou assertivo-respeitoso). O estilo ideal de comunicação é aquele que promove um diálogo eficaz, respeitando as opiniões e sentimentos dos outros, sem abrir mão dos próprios direitos. Esse estilo é conhecido como comunicação assertiva. As alternativas a) "Assertivo-respeitoso" e e) "Respeitoso-assertivo" são variações do mesmo conceito, mas geralmente o termo mais usado é "assertivo". Portanto, a alternativa correta é: a. Assertivo-respeitoso.
Cadastre-se ou realize login