Ed
há 17 horas
Analisando o trecho, ele destaca que a tecnologia na educação traz benefícios e desafios, e que seu uso deve ser feito com sabedoria, enfrentando questões como desigualdade de acesso e segurança. Vamos analisar as alternativas: a) O Brasil não está preparado para fazer uso de tecnologias no ensino. — O texto não afirma isso diretamente, apenas menciona desafios. b) É importante enfrentar os desafios e propor o uso crítico das tecnologias ao ensino. — Está alinhado com a ideia do texto de reconhecer benefícios e desafios e usar a tecnologia com sabedoria. c) O uso de tecnologias só deve ser feito em instituições de ensino da rede particular. — O texto não faz essa distinção. d) Não é interessante, neste momento, introduzir tecnologias às aulas. — Contraria o texto, que reconhece os benefícios da tecnologia. e) O uso de tecnologias na educação sempre foi prioridade no Brasil. — O texto não afirma isso. Portanto, a alternativa correta é: b) É importante enfrentar os desafios e propor o uso crítico das tecnologias ao ensino.