Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho abaixo: “O papel da tecnologia na educação é um intricado tecido de benefícios e desafios que moldam o cenário educacional contemporâneo. À medida que navegamos pelas águas revolucionárias da era digital, é imperativo reconhecer que a tecnologia não é uma panaceia, mas sim uma ferramenta poderosa que, quando utilizada com sabedoria, pode transformar a aprendizagem. Os benefícios são evidentes: a tecnologia abre portas para um vasto oceano de conhecimento, personaliza a educação para atender às necessidades individuais, e prepara os alunos para os desafios do século XXI. No entanto, a luz da inovação também lança sombras, como a desigualdade de acesso, a dependência excessiva e a preocupação com a segurança e privacidade”. Este trecho afirma que: a. O Brasil não está preparado para fazer uso de tecnologias no ensino. b. É importante enfrentar os desafios e propor o uso crítico das tecnologias ao ensino; c. O uso de tecnologias só deve ser feito em instituições de ensino da rede particular; d. Não é interessante, neste momento, introduzir tecnologias às aulas; e. O uso de tecnologias na educação sempre foi prioridade no Brasil:
User badge image
Alê

há 17 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 17 horas

Analisando o trecho, ele destaca que a tecnologia na educação traz benefícios e desafios, e que seu uso deve ser feito com sabedoria, enfrentando questões como desigualdade de acesso e segurança. Vamos analisar as alternativas: a) O Brasil não está preparado para fazer uso de tecnologias no ensino. — O texto não afirma isso diretamente, apenas menciona desafios. b) É importante enfrentar os desafios e propor o uso crítico das tecnologias ao ensino. — Está alinhado com a ideia do texto de reconhecer benefícios e desafios e usar a tecnologia com sabedoria. c) O uso de tecnologias só deve ser feito em instituições de ensino da rede particular. — O texto não faz essa distinção. d) Não é interessante, neste momento, introduzir tecnologias às aulas. — Contraria o texto, que reconhece os benefícios da tecnologia. e) O uso de tecnologias na educação sempre foi prioridade no Brasil. — O texto não afirma isso. Portanto, a alternativa correta é: b) É importante enfrentar os desafios e propor o uso crítico das tecnologias ao ensino.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina