Ed
há 5 horas
Analisando a questão com base na Lei nº 9.307/1996 (Lei de Arbitragem): - A cláusula compromissória indica que as partes concordam em resolver o litígio por arbitragem, não pelo Judiciário diretamente. - A arbitragem é um meio alternativo de resolução de conflitos, onde as partes renunciam à via judicial para esse caso específico. - A decisão arbitral tem eficácia de sentença judicial, não necessitando de homologação pelo Judiciário para ter validade legal. - Não há obrigatoriedade de conciliação judicial antes da arbitragem. - O litígio não é resolvido por tribunal de justiça, mas sim por árbitros indicados pelas partes ou nomeados conforme o contrato. Portanto, a alternativa correta é: B) as partes renunciam à via judicial para que o conflito seja solucionado por arbitragem.