Logo Passei Direto
Buscar

Educação Ambiental

Humanas / Sociais
A Conferência de Estocolmo de 1972 foi um marco importante no desenvolvimento das discussões sobre a preservação ambiental. Ela representou um esforço global de diferentes nações para alinhar suas políticas econômicas com práticas sustentáveis. A partir desse evento, muitos princípios de proteção ambiental foram estabelecidos. Qual foi um dos principais focos dessa conferência? A criação de um fundo global para a preservação da biodiversidade. A definição de regras para o uso exclusivo de energias renováveis. O alinhamento das políticas comerciais entre países em desenvolvimento e desenvolvidos. A integração do desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente. A implementação de normas obrigatórias de proteção ambiental para todas as nações signatárias.
User badge image
Otto

ontem

User badge image
Otto

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

O principal foco da Conferência de Estocolmo de 1972 foi a integração do desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente. Esse evento marcou o início do debate global sobre como promover o crescimento econômico sem comprometer os recursos naturais e a qualidade ambiental para as futuras gerações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina