Logo Passei Direto
Buscar

Sobre a logística reversa e sua vertente ambiental, analise as seguintes assertivas:

I – A inclusão de discursos sobre sustentabilidade tem aumentado ao longo dos anos, especialmente após a ECO-92, que forneceu os elementos necessários para o envolvimento efetivo dos governos, das empresas e da sociedade civil na busca pelo desenvolvimento sustentável.

II – Ser sustentável implica desenvolver um projeto de médio a longuíssimo prazo, o que para muitos não é atraente, pois não oferece benefícios imediatos.

III – Ter um negócio sustentável e adotar práticas sustentáveis é uma medida desnecessária.

IV – As empresas devem encarar a sustentabilidade como uma vilã.

Assinale a alternativa que reúne as afirmativas CORRETAS:

  • Apenas a afirmativa I é verdadeira.
  • Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
  • Todas as afirmativas são verdadeiras.
  • Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.


User badge image
Janes Braz

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I – Correta. A ECO-92 foi um marco importante que impulsionou o discurso e as ações em sustentabilidade, envolvendo governos, empresas e sociedade civil. II – Correta. Sustentabilidade geralmente exige planejamento de médio a longo prazo, o que pode não ser atraente para quem busca resultados imediatos. III – Incorreta. Ter um negócio sustentável e adotar práticas sustentáveis é necessário e importante, não desnecessário. IV – Incorreta. As empresas devem encarar a sustentabilidade como uma oportunidade, não como uma vilã. Portanto, as afirmativas corretas são I e II. A alternativa correta é: Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina