Logo Passei Direto
Buscar
(FESG - 2021) Considerando as exigências de qualidade e de ética profissional nas intervenções de acordo com Conselho Federal de Educação Física,
Profissional de Educação Físico deverá estar capacitado para, exceto:
A) Estimular e fomentar direito de todas as pessoas à atividade física, por vias formais e/ou não formais.
B) Contribuir para a formação parcial e esporádica de crianças, jovens, adultos e idosos, no sentido de que sejam cidadãos autônomos e conscientes.
C) Atuar em todas as dimensões de seu campo profissional, que supõe pleno domínio da natureza do conhecimento da Educação Física e das práticas essenciais de sua produção, difusão, socialização e de competências técnico-instrumentais a partir de uma atitude crítico-reflexiva e ética.
D) Promover uma educação efetiva e permanente para a saúde e a ocupação do tempo livre e de lazer, como meio eficaz para a conquista de um estilo de vida ativo e compatível com as necessidades de cada etapa e condições da vida do ser humano.
E) Compreender, analisar, estudar, pesquisar (profissional e academicamente), esclarecer, transmitir e aplicar os conhecimentos biopsicossociais e pedagógicos da atividade física e desportiva nas suas diversas manifestações, levando em conta contexto histórico cultural.
User badge image
Questões para o Sucesso

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar as alternativas para identificar qual delas NÃO corresponde às exigências de qualidade e ética profissional segundo o Conselho Federal de Educação Física: A) Estimular e fomentar o direito de todas as pessoas à atividade física, por vias formais e/ou não formais. — Correto, pois promove inclusão e acesso à atividade física. B) Contribuir para a formação parcial e esporádica de crianças, jovens, adultos e idosos, no sentido de que sejam cidadãos autônomos e conscientes. — Incorreto, pois a formação deve ser integral e contínua, não parcial e esporádica. C) Atuar em todas as dimensões de seu campo profissional, com domínio do conhecimento e atitude crítico-reflexiva e ética. — Correto, é uma exigência profissional. D) Promover educação efetiva e permanente para a saúde e ocupação do tempo livre e lazer. — Correto, é um objetivo da profissão. E) Compreender, analisar, estudar, pesquisar e aplicar conhecimentos biopsicossociais e pedagógicos da atividade física. — Correto, é fundamental para a atuação profissional. Portanto, a alternativa que apresenta uma ação que o profissional NÃO deve fazer é a B. Resposta correta: B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

"As normas morais variam a depender da cultura e do período histórico. Também podem ser questionadas e Isso significa que: 0 Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), através da Carta Brasileira de Prevenção na Área da Saúde, discorre que a prevenção é um dos fatores fundamentais para uma qualidade de vida positiva. Segundo CONFEF, prevenção significa antecipação, leitura prévia e identificação de situações sociais inadequadas que em curto, médio e longos prazos possam trazer prejuízos à população e que, por essa razão, impõem o controle das mesmas. Analise as afirmativas:
Assinale a alternativa correta:
I A profissão ligada à Educação Física, com seus conhecimentos específicos, quando aplicada de forma responsável dos e ética, poderá certamente contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e fortalecimento anseios dos direitos de cidadania.
II A profissão ligada à Educação Física, com seus conhecimentos específicos sobre as diferentes condições, sociedade, conceitos é e possibilidades metodológicas de promover programas de atividades físicas e esportivas para a de vida considerada, por essa razão, elemento imprescindível para a consecução dos objetivos de saúde e qualidade da população.
III A Educação Física, dinamizada, competente, poderá também proporcionar a ampliação e reconhecimento da importância de serviços prestados pela categoria dos profissionais da área no processo de direcionamento de crianças, adolescentes e jovens para atividades prazerosas e saudáveis, através da prática esportiva.
IV A Educação Física competente afasta os indivíduos de atividades violentas, criminosas e viciosas, além de envolver os adultos e idosos em outras práticas mais adequadas, em prol do bem-estar da população.
A) II, III, e IV estão corretas.
B) Somente I e II estão corretas.
C) Somente I e III estão corretas.
D) Somente II e IV estão corretas.
E) Somente III e IV estão corretas.