Logo Passei Direto
Buscar
O PNDH de 1996 institucionalizou inicialmente as demandas de direitos humanos como política de Estado. O PNDH-2, instituído em 2002, atualizou e ampliou as diretrizes do programa original, incorporando novas demandas e aprofundando sua institucionalização. O PNDH-3 estruturou-se em seis eixos orientadores, incluindo o direito à memória e à verdade.
Associe corretamente as versões do PNDH com suas características.
a. I – C; II – A; III – B.
b. I – A; II – B; III – C.
c. I – C; II – B; III – A.
d. I – A; II – C; III – B.
e. I – B; II – A; III – C.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

Você não forneceu as características A, B e C para associar às versões do PNDH (I, II e III). Sem essas informações, não é possível responder corretamente à questão. Você tem que criar uma nova pergunta com as características completas para que eu possa ajudar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A relação entre os direitos humanos e os ordenamentos jurídicos pode ser compreendida por meio de dois processos distintos e complementares: a internacionalização, que estabeleceu os direitos humanos como preocupação de alcance global após a Segunda Guerra Mundial, e a internalização, que se refere à incorporação desses direitos nos sistemas jurídicos nacionais. Sobre esses processos e suas características, analise as afirmativas a seguir:
Assinale a alternativa que apresenta corretamente quais afirmativas são corretas.
I. O processo de internacionalização consolidou-se no momento de reconstrução do pós-guerra, quando os direitos humanos adquiriram status de preocupação da comunidade internacional.
II. O processo de internalização diz respeito à forma como os direitos humanos se relacionam e se incorporam aos direitos reconhecidos e positivados em âmbito nacional, estando em curso nos países signatários da Declaração Universal.
III. A internacionalização e a internalização são processos já concluídos e plenamente consolidados em todos os países que ratificaram a Declaração Universal.
IV. No contexto brasileiro, a Constituição Federal de 1988 representa um marco na inserção do país no sistema internacional de proteção dos direitos humanos e no processo de internalização desses direitos.
V. Os processos de internacionalização e internalização são independentes entre si, não apresentando relação de complementaridade ou interdependência.
a. I, II e III, apenas.
b. I, III e IV, apenas.
c. II, IV e V, apenas.
d. II, III e V, apenas.
e. I, II e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina