Buscar

3)

Considere a informação presente no fragmento a seguir:

"[...] o importante é procurar considerar a comunicação como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções."

(REGO, Francisco Gaudêncio Torquato do. Comunicação empresarial, comunicação institucional. 6. ed. São Paulo: Summus, 1986, p. 10.)

Assinale a alternativa que justifica a possibilidade de relacionar a ideia do autor ao cotidiano de uma empresa:

Alternativas:

  • a)

    No ambiente empresarial, o sistema comunicacional deve privilegiar um único e eficiente mecanismo específico que atue como canal para a transmissão de mensagens, adequando-se diferentes linguagens à sua estrutura, de modo a atingir os objetivos propostos.

  • b)

    No ambiente empresarial, o sistema comunicacional pode ser constituído de vários canais, utilizando-se de diferentes tipos de linguagem, e a integração entre setores diferentes deve ser vista com cautela, uma vez que, embora em uma mesma instituição, os objetivos desses grupos são diferenciados.

  • c)

    No ambiente empresarial, o sistema comunicacional pode ser constituído de vários canais, utilizando-se de diferentes tipos de linguagem, desde que sejam atendidos os objetivos, com a integração de todos os setores, para o fluxo adequado das informações.

  • d)

    No ambiente empresarial, o sistema comunicacional pode ser constituído de vários canais, embora a forma da mensagem, ou seja, a linguagem que a constitui deva ser preservada inalterada, independentemente dos objetivos definidos por cada setor da instituição.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais