Buscar

Transcreva o mito da caverna através das imagens. alguém sabe me explicar?essa uma questão de um trabalho, e não entendi cm devo responder .

💡 4 Respostas

User badge image

Neydson Brito

Aline o que eu pude entender sobre o Mito da Caverna é o seguinte: Que enquanto o homem ficar preso as imagens que a sociedade lhe impõe, ele ficará preso na caverna (que é a falta de conhecimento), mas quando o homem decide sair da caverna é quando ele descobre o verdadeiro conhecimento. 

1
Dislike0
User badge image

Camilla Felicori

https://www.google.ca/search?q=mito+da+caverna+imagens&tbm=isch&imgil=jv1Tbu6oZrxUhM%253A%253BQjQRtSPGRps33M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fcadern.com.br%25252Fblog%25252F6%25252Fmito-da-caverna-de-platao&source=iu&pf=m&fir=jv1Tbu6oZrxUhM%253A%252CQjQRtSPGRps33M%252C_&usg=__wN-8uTYGJTjb8bI8fbxAaEapxWw%3D&biw=1242&bih=566&ved=0ahUKEwiT64ikuLDMAhUK42MKHSF1AwQQyjcIJQ&ei=CYohV9PCCYrGjwOh6o0g#imgrc=jv1Tbu6oZrxUhM%3A

1
Dislike2
User badge image

Ana Paula Arruda Pinto

O mito da Caverna, de Platão, é uma alegoria que fala sobre o mundo das ideias (que seria o mundo fora da caverna) e o mundo da aparência (que seria o mundo dentro da caverna, onde as pessoas conseguem enxergar apenas sombras da realidade). Isso se refere a uma divisão de mundo platônica.  O homem da caverna, seria o homem sem a Filosofia, que não consegue ver nada além de sombras, falsas realidades, senso comum, enquanto o homem que consegue sair da caverna, passa por um processo doloroso de conhecimento (quando enxerga tanta claridade), enxerga que o mundo é muito mais do que acreditamos que fosse (mera aparência, das sombras). O mundo da filosofia é crítico, busca conceitos e reflexões e não apenas meras reproduções do que acreditamos ser "realidade".

 

PS.: Origada, Camilla, estou aprendendo a mexer ainda. RS.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais