Buscar

Usada como último recurso, geralmente apenas para se defender, a jogada entre as pernas no tênis ganhou outro patamar com Roger Federer. No último dom

O texto e acima aponta para um acontecimento relacionado ao desenvolvimento de habilidades especificas, um dos estágios do desenvolvimento motor proposto por Gallahue (2001). Leia as asserções abaixo e depois assinale a alternativa correta.

I – O  movimento executado pelo tenista aponta um grau elevado de especialização motora, esse nível somente pode ser alcançado com  repetição deste movimento diversas vezes durante as seções de treinamento, por isso, esse movimento deve ser treinado tanto quanto todos os outros fundamentos da modalidade, com carga de treino elevada, dedicação e longo tempo de prática.

 

II – A jogada entre as pernas atualmente pode ser considerada um fundamento do tênis, desta forma deve ser treinada já na fase motora de movimentos fundamentais, e o professor tem o papel de oferecer a oportunidade de pratica deste movimento ate atingir o padrão maduro do mesmo.

 

III – O movimento executado por Roger Federer mostra um atleta com altíssima capacidade de resolver os problemas que a partida apresenta, capacidade esta, provavelmente adquirida com um bom trabalho de ampliação de repertório motor ao longo do período de desenvolvimento motor e não unicamente durante seus treinamento no tênis.

 

IV- Somente foi possível ao atleta executar a jogada entre as pernas devido ao seu leque de movimentos exclusivamente relacionados ao tênis ter sido amplamente desenvolvido. As experiências de outros esportes e mesmo experiências motoras não relacionadas ao esporte tem um papel pequeno na construção da gama de movimentos especializados ao esporte.

A RESPOSTA É A (III) PRECISO DA JUSTIFICATIVA!!

💡 4 Respostas

User badge image

Daliane Silva

III, são habilidades que ele tem que usar para conseguir ganhar o jogo.

1
Dislike1
User badge image

Luan Matheus

eu tmb

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As articulações sinoviais permitem ao corpo uma enorme variedade de movimentos. Cada movimento em uma articulação sinovial resulta da contração ou relaxamento dos músculos que estão ligados aos ossos em ambos os lados da articulação. O tipo de movimento que pode ser produzido em uma articulação sinovial é determinado pelo seu tipo estrutural.


Enquanto a articulação de bola e soquete dá a maior amplitude de movimento em uma articulação individual, em outras regiões do corpo, várias articulações podem trabalhar juntas para produzir um movimento particular. Em geral, cada tipo de articulação sinovial é necessário para proporcionar ao corpo grande flexibilidade e mobilidade. Existem muitos tipos de movimentos que podem ocorrer nas articulações sinoviais.


Os tipos de movimento geralmente são pareados, com um sendo o oposto do outro. Os movimentos corporais são sempre descritos em relação à posição anatômica do corpo: postura ereta, com os membros superiores ao lado do corpo e as palmas voltadas para a frente. Sendo assim,  esse raciocínio nos explica com um pouco de exatidão a capacidade de ampliação nos movimentos de Roger Fereder.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais