Buscar

O que faz aquela opção do Netbeans "Encapsular Como -> Imagem" ?

Eu entendo que encapsular seja tornar a aplicação um arquivo executavel como um .exe por exemplo, mas não sei o que seria esse termo "Encapsular como imagem".

💡 6 Respostas

User badge image

Marília Neves

Obg pela ajuda, mais o problema ja foi resolvido, eu precisava criar um executavel de uma aplicaçao no Netbeans sem o pasta JRE do Java. Ao invez disso a aplicação deveria pegar o path do cliente.

1
Dislike0
User badge image

Joao Andre MArtins Dias

Boa noite Marília,.

Você está fazendo confusão de encapsulamento com compilação.

A compilação é o processo de transformar o codigo fonte em linguagem de maquina que é o executavel. no caso do java um bytecode.

encapsulamento o ato de proteger características dos objetos, isto quer dizer que o que não for público estará protegido de ação externa.

Por exemplo ao declarar em uma classe um atributo do tipo inteiro com nome codiog.

private int codigo;

A palavra private é o modificador de acesso do atributo, o que faz com que ele seja acessível somente dentro da sua propria classe, e devemos então criar os metodos acessores e setadores com modificadores de acesso public por exemplo:

publi int getCodigo(){

return this.codigo;

}

public void setCodigo(int val){

this.codigo=val;

}

Desta maneira o atributo codigo esta encapsulado e o acesso será feito apenas através de seus metos de acesso, get e set.

Agora encapsular como imagem eu realmente não encontrei esta opção não sei te responder, qual a versão do NetBeans que você está usando? eu uso a 8.02 e não encontrei, mas encapsulamento é isso ai, e é um conceito fundamental e muito, mas muito importante no paradgma de programação orientado a objetos, tal qual aplicados em C++, Java, Python, C# e outras.

Se você ainda não estudou POO vai chegar a hora e você vai entender isso melhor parece complicado mas não é nada de mais.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Marília Neves

João o encapsulamento que me refiro seria gerar o executavel de uma aplicação

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais