Buscar

Alguém poderia me explicar um pouco sobre Poros do envoltório Nuclear?

Gostaria que alguém me ajudasse e fizesse uma explicação sobre Poros do envoltório nuclear, bem como, o que é, quais suas funções e importância no envoltório nuclear.

Agradeço quem puder ajudar!

💡 5 Respostas

User badge image

julia Araujo

esses poros que ficam no envoltório nuclear (carioteca) servem para a passagem de informações do núcleo para o citoplasma da célula, por exemplo, quando precisa ser sintetizado certo tipo de proteína na célula, passa pelos poros o RNA mensageiro que vai encontrar os ribossomos que estão no reticulo endoplasmatico rugoso e etc. A carioteca é formada por 2 camadas bilipidica, bem semelhante a membrana plasmática. os poros tem função de canal de comunicação entre o núcleo e o citoplasma
4
Dislike1
User badge image

NP

Os poros são 'aberturas' existentes na carioteca(envoltório nuclear) que têm como função possibilitar trocas entre o nucleoplasma e o citoplasma da célula.
2
Dislike0
User badge image

NP

É de grande importância em alguns processos, como síntese proteica, no qual, na primeira fase, ocorre a transcrição no núcleo com a posterior saída do RNAm(que sai do nucleoplasma e vai para o citoplasma para dar continuação ao processo).
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais