Buscar

Como que ocorre o processo de iodinação e deodinação no metabolismo da tiróide?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Faço trabalhos academicos. Interessados entrar em contato: larissycarneiro@outlook.com
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Faço trabalhos academicos. Interessados entrar em contato: larissycarneiro@outlook.com
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A desiodação é responsável por aproximadamente 80% da eliminação diária de T4. Tais aproximações podem subestimar o papel das vias desiodinativa e não -iodinativa, no entanto. Muitos dos produtos dessas reações, incluindo T3 e rT3, estão presentes principalmente no compartimento intracelular e podem sofrer degradação antes de terem a chance de trocar com o pool de plasma.


Em alguns tipos de células, como leucócitos, células endoteliais e mesangiais, fibroblastos, tireócitos, oócitos, células de Leydig e adipócitos, a geração de EROs poderia desempenhar funções funcionais. Oxidases duplas,  enzimas cruciais para a geração de peróxido de hidrogênio, são essenciais para a síntese de hormônios catalisados ​​por peroxidase.


Duas oxidases de tal família estão presentes na tireóide. Eles trabalham em conjunto com DUOXA1 e DUOXA2, que são fatores de maturação que permitem que as enzimas DUOX translocem para a membrana celular folicular e exerçam sua atividade enzimática.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais