Buscar

Por que o transudato não é considerado um reflexo direto ao processo inflamatório?

💡 2 Respostas

User badge image

Grazielle Teixeira

TRANSUDATO: É o fluido de baixo conteúdo protéico, resultado de alterações na pressão hidrostática, com permeabilidade vascular normal. Exemplo de transudato: ASCITE, ou mais conhecido como Barriga'dagua, que é o acúmulo de líquidos (plasma sanguíneo) no abdome. EXSUDATO: Fluidos (como o pus) que passam através das paredes vasculares em direção aos tecidos adjacentes. Estes fluidos envolvem células, proteínas e materiais sólidos. O exsudato pode escoar de incisões ou locais onde haja inflamação ou infecção.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A inflamação é uma resposta do organismo a uma lesão e tem como objetivo impedir e isolar a lesão bem como deixar o tecido preparado para o reparo . Ela finda  quando o agente invasor é excluido e os intermediários inflamatórios liberados são destruídos. 


Transudato é um fluído que possui  baixa quantidade proteínas. Ele resulta de um incremento da pressão hidrostática ou redução das proteínas do plasma. Geralmente, as causas são  insuficiência renal, cardíaca e hepática.Alguns tipos de desnutrição também podem gerar esse fluído. 


Portanto, o transudato não é considerado um reflexo direto ao processo inflamatório porque ele é resultado de um aumento da pressão hidrostática e redução das proteínas do plasma.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais