Buscar

O princípio do desenvolvimento sustentável foi delineado no final do século XX e hoje é, provavelmente, o mais citado e influente dentre aqueles adota

O princípio do desenvolvimento sustentável foi delineado no final do século XX e hoje é, provavelmente, o mais citado e influente dentre aqueles adotados pelo Direito Ambiental. Sobre este princípio é correto afirmar que:

A Aquele que causa um dano ambiental está obrigado a repará-lo.

B O atendimento às necessidades do presente não pode comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades.

C Baseia-se em impactos ambientais já conhecidos e dos quais se possa, com segurança, estabelecer um conjunto de nexos de causalidade que seja suficiente para a identificação dos impactos futuros mais prováveis.

D A sociedade, têm o direito de conhecer os riscos ambientais que estão em jogo, assim como opinar sobre os meios de minimizá-los.

E É preciso abandonar o modelo econômico baseado no crescimento e adotar um modelo baseado no decrescimento econômico planejado.

💡 6 Respostas

User badge image

Ana Paula Knop

resposta certa é a B

 

6
Dislike0
User badge image

Talita Fernandes

acredito que ja a letra B

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais