Apol -

Leia o excerto a seguir:

“Enquanto a moral é o agir de forma heterônoma, ou seja, os valores vêm de fora, pois são dados pela sociedade ou cultura em que vivemos, e não são questionados, a ética é autônoma, pois ao questionar, refletir e teorizar sobre os fundamentos da moral, agora eu mesmo posso aceitá-los ou rejeitá-los e, até mesmo, preconizar outras formas de pensar, sentir e agir, mas de forma consciente e livre”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:

https://www.posgraduacaoredentor.com.br/hide/path_img/conteudo_542345ba9d6de.pdf - Acesso em 21 fev. 2016. O tema da liberdade é caro a reflexão ética. Considerando o que traz o livro-base Ética, educação e trabalho, identifique a alternativa que melhor define liberdade.

A -  Liberdade é capacidade de agir conforme a soberania da vontade, desconsiderando qualquer outro limite, que não o puro desejo.

B  - O que torna uma ação livre é a capacidade do ser humano de ir além de si e das circunstâncias.

C -  Liberdade é agir por instinto.

D -  Livre é o sujeito que, tendo consciência do seu eu psicológico, age em conformidade com o estipulado por terceiros.

E -  Liberdade é algo que não se pode explicar e ao mesmo tempo é uma ideia que todos entendem.

 

Akguém sabe a resposta por favor ?

 

Disciplina:Educação Especial / Ética e Estetica na Educacao1.519 materiais