Buscar

Alguém sabe se esta correta esta questão?

Leia o fragmento de texto a seguir:
“As transformações econômicas, políticas e sociais, a expansão da indústria e da lógica capitalista, as crises e guerras mundiais que se desenrolaram no cenário global fizeram com que o modelo de geografia adotado até então passasse a ser questionado, devido a sua incampacidade de explicar as transformações que fomentavam o espaço”.                  Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, C. A educação tecnológica na formação de professores de geografia. Florianópolis, Bookess Editora, 2012. p. 21.

De acordo com o livro-base Metodologia do Ensino de Geografia, o aparente enfraquecimento do Estado diante dos interesses de mercado do capital internacional mais o surgimento de “Estados Supranacionais” foram fatores que alteraram a função social da geografia e desencadearam uma crise na escola e na geografia. Essa crise levou a três caminhos diferenciados. Quais foram os três caminhos? Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.

I. ( ) A geografia tradicional, compartimentada, descritiva, não conseguia mais explicar o espaço e o discurso nacionalista enaltecedor da pátria. A saída foi a busca de especialização nos diferentes ramos geográficos.

II. ( ) A geografia utilitária e do planejamento, no qual destacou-se a chamada geografia quantitativa, que associava-se com a matemática.

III. ( ) A especialização extrema que surgia aprofundou a compartimentação de tal forma que acabou enaltecendo a geografia.

IV. ( ) A geografia crítica, que compreende o espaço como social, construído historicamente, pleno de lutas e conflitos sociais.

                       Agora, marque a sequência correta:

A

V – F – V – V

B

V – F – V – F

C

F – V – V – V 

D

V – V – F – V    x

E

F – F – V – V

💡 7 Respostas

User badge image

jandira dias

Também acho que é a letra D

1
Dislike0
User badge image

jandira dias

É a letra D de certeza.

1
Dislike0
User badge image

jandira dias

Não tenho mais duvida é a letra D

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais