Buscar

Qual foi a reação de Heitor quando avistou Aquiles,depois de ter decidido enfrentá-lo

💡 2 Respostas

User badge image

José Nelson Lourenço Cruz

É o canto XXII da Ilíada. Ele, ao perceber a força de Aquiles, foge. Os 2 dão 3 voltas ao redor da cidade de Tróia. Por fim, Aquiles mata Heiror e arrasta o cadáver. Por fim o rei de Tróia (pai de heitor) negocia a devolução do corpo para o funeral em Tróia. Toda a cidade dem prantos, pois ele era ainda mais amado que seu irmão, Páris.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Primeiro, vamos contextualizar quem foi Aquiles e quem foi Heitor e em que ponto a história dos dois personagens se cruzam.

Aquiles é um dos mais famosos heróis gregos. Filho de Tétis (deusa grega do mar) e Peleu, teve seu principal momento no cerco à cidade de Troia. Participou junto com outros heróis e príncipes da Grécia de várias batalhas. Tornou-se famoso por sua bravura e força.

Conta a mitologia grega que a mãe mergulhou Aquiles, recém-nascido, nas águas do Estige. Este fato tornou o filho invulnerável, salvo pelo calcanhar que não foi banhado, pois a mãe o segurava por esta parte do corpo.


Heitor era, na mitologia grega, um príncipe de Troia e um dos maiores guerreiros na Guerra de Troia, sendo superado apenas por Aquiles. Ele é, também, irmão de Páris, personagem central em Íliada, narrativa que une Heitor e Aquiles.


A Íliada narra a história da Guerra de Tróia e quais foram seus precedentes e suas consequências. O ponto chave da Guerra de Tróia é o sequestro de Helena, esposa do rei de Esparta, por Páris, um príncipe troiano.

Aquiles lutou contra Tróia e Heitor era o principal defensor dos troianos.


Heitor matou Pátroclo, um guerreiro grego que comandou os exércitos temporariamente vestido com a armadura de Aquiles, por ter percebido que não se tratava do herói; Aquiles, devastado com a morte do companheiro, é ainda mais brutal em sua invasão a Tróia e persegue Heitor ao redor da cidade. Ao avistar o herói grego, a primeiras reação de Heitor é a fuga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais