Buscar

Com qual finalidades é o utilizado o comando Chdisk?

Esse comando é o substituto do Scandisk.

💡 6 Respostas

User badge image

Caroline Pereira Hoegen

Ele verifica a integridade do sistema de arquivos de um disco rígido. No Windows 2000 e no XP o CHKDSK também pode ser utilizado para realizar exames de superfície por setores ruins(o que o Scandisk fazia) e também pode corrigir erros.

1
Dislike0
User badge image

William Abreu

Usando o comando "chkdsk c: /r", ele irá checar a unidade "C:" tentar reparar o setores ruins, em muitos casos que os arquivos do windows são corrompidos, por quedas de energia ou desligamento incorreto, este procedimento consegue resolver o problema.

0
Dislike0
User badge image

Iraja Miqueloto

O CHKDSK é um comando criado no extinto MS-DOS, agora usado no CMD do Windows, que verifica a integridade do disco rígido e tenta fazer reparos em possíveis falhas. É uma ferramenta gratuita do Windows, que pode auxiliar na resolução de muitos problemas. Nesta dica, vamos apresentar os principais parâmetros deste comando, bem como a funcionalidade deles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais