Buscar

Como é feita a prevenção da hepatite B?

💡 3 Respostas

User badge image

kesia Silva Nunes

Evitando ter relações sexuais de forma desprotegida com quem tem hepatite B. Evitando usar objetos pessoais de outras pessoas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Hepatite B é uma doença transmissível causada pela infecção do vírus de tipo B (HBV) da hepatite. Ela é caracterizada, principalmente, pela inflamação do fígado. Assim como as demais hepatites virais, ela costuma ser uma doença silenciosa, não provocando grandes sintomas. Quando ocorrem, costumam aparecer entre um e seis meses após a infecção inicial, causando cansaço, enjoos, vômitos e tonturas, além de febre e dores abdominais. Causa, também, o escurecimento da urina o e clareamento das fezes. Ela é transmitida pelo contato direto com seu vírus causador, que está presente no sangue, esperma e leite materno de indivíduos infectados. Logo, ela é uma doença sexualmente transmissível e suas formas de prevenção são o uso de preservativos e o não compartilhamento de seringas, agulhas e objetos de uso higiênico pessoal entre indivíduos, entre eles escovas de dente, alicates e lâminas de barbear.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais