Buscar

Qual seria a alternativa correta ?

Na petição inicial é possível perceber que sequências narrativas fazem parte iminente do discurso jurídico. Acerca da narrativa em Direito, considere as assertivas a seguir:

 

I. É objetivo da narrativa permitir ao interlocutor compreender os limites e as premissas a partir das quais a argumentação vai se desenvolver. Ou seja, na petição parte-se dos fatos com o objetivo de esclarecer sobre uma situação para, posteriormente, recorrer a processos argumentativos.

 

II. A narrativa estabelece os elementos concretos (fatos). Na argumentação, ocorre a interpretação dos fatos e a busca de persuasão acerca da tese a ser defendida.

 

III. O ponto de vista na narrativa não é declarado, é implícito. Isso pode levar a crer que toda narrativa seja neutra, mas, na verdade, existe uma intenção por parte do narrador. Ele seleciona os fatos mais importantes da realidade para um objetivo pretendido.

É correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Andressa Mendes

alternativa C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais