Buscar

GESTÃO DE PESSOAS

O cenário mercadológico atual vem demonstrando que os consumidores mudaram sua maneira de pensar e agir com a globalização, apresentando-se mais exigentes, menos sensíveis a preços e buscando valores agregados que a empresa pode proporcionar. Então, os esforços, que antigamente se faziam para atingir as expectativas de mercado, não estão trazendo os resultados esperados pelas organizações.

Com base no contexto apresentado, escolha a alternativa que descreve corretamente ao preceito por trás do cenário “Y e o Z da questão”. 

A

Com a falta de profissionais com qualificação suficiente, e diante da expansão dos negócios, nos próximos anos as empresas vão caçar bons profissionais em outros países.  

B

A disputa das gerações também é um ponto de peso nas empresas. A pesquisa feita pela Hay Group, em janeiro de 2010, mostrou que cerca de 20% dos jovens que trabalham nas grandes empresas brasileiras já estavam em cargos de liderança.   

Você acertou!

Babel corporativa – com a falta de profissionais com qualificação suficiente, e diante da expansão dos negócios, nos próximos anos as empresas vão caçar bons profissionais em outros países. O Y e o Z da questão – a disputa das gerações também é um ponto de peso nas empresas. A pesquisa feita pela Hay Group, em janeiro de 2010, mostrou que cerca de 20% dos jovens que trabalham nas grandes empresas brasileiras já estavam em cargos de liderança. Em 140 caracteres – de acordo com uma pesquisa realizada pela instituição americana National Association of Colleges and Employers, o item “boas habilidades comunicativas” é o aspecto mais valorizado pelos recrutadores dos Estados Unidos. A filosofia de creative commons – adeus, individualismo corporativo. A ordem agora é “capitalizar o conhecimento coletivo” estimulando a cooperação entre os funcionários de uma mesma empresa, e não mais a competição. A regra para os próximos anos será utilizar as nossas habilidades e talentos para fazer outros crescerem, criando novos meios para o desenvolvimento da corporação, assim como aprender com os outros. Espírito (quase) camaleônico – para encarar as exigências do mercado nos próximos anos, os brasileiros precisarão investir em uma postura mais flexível frente às mudanças. Para além dos muros da caixa – para equilibrar as demandas anteriores, será preciso fugir do senso e das práticas comuns. Líder, mesmo sem ser gestor – para se movimentar no cenário empresarial dinâmico e criativo, não basta ter uma sólida formação. É preciso ter espírito de liderança.

💡 1 Resposta

User badge image

Letícia Dalmonte Barcelos

é a letra B

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais