Buscar

Processo Decisório ajudem por favor!

1) Vimos que o processo decisório, em nível coletivo, acontece através de 4 diferentes métodos de tomada de decisão, a saber: omisso, autocrático, democrático e o sociocrático. Sobre estes métodos é correto afirmar que: A O líder omisso deve tomar consciência de que errar por omissão é mais grave do que errar por ação; B O líder autocrático deve deixar de considerar-se o “salvador da pátria” e conscientizar-se de que estas posturas são antigas e ultrapassadas; C O método democrático é adequado quando o universo a ser pesquisado é muito numeroso para identificar preferências; D O método sociocrático deve cuidar pois a ênfase à busca do consenso pode protelar uma decisão a ponto de se perderem prazos; E Todas as alternativas anteriores são corretas. 2)“As ações da Gerdau Metalúrgica devem pagar os maiores dividendos entre os papéis listados na Bovespa em 2016. Seu dividend yield estimado para o ano, taxa que indica o ganho que o acionista tem com dividendos e juros sobre capital próprio, é de 28,2%” Exame, disponível em Cabe à administração financeira de uma empresa tomar decisões em relação aos seguintes aspectos: I captação de recursos a um custo menor do que os ganhos a serem obtidos. II aplicação de recursos em ativos que gerem retorno maior do que o custo de captação. III Rentabilidade aos sócios. Os aspectos I, II e III referem-se, respectivamente, às políticas de: A investimento, financiamento e recursos humanos B financiamento, investimento e dividendos C financiamento, dividendos e operacional D investimento, dividendos e suprimentos E dividendos, investimento e financiamento (obs) Estou em duvida se é a (E)

💡 2 Respostas

User badge image

Érica Lisboa

1 - E

2 - B A empresa buscar as melhores formas de captar recursos no mercado financeiro refere-se a política de financiamento. A política de investimento, por sua vez, busca os ativos com melhores retornos. Por fim, um dos meios para entregar a rentabilidade para os sócios é a política de dividendos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

1)

Um processo decisório caracteriza-se como sendo processo de escolher o caminho mais adequado à empresa, em uma determinada circunstância.

Uma organização deve possuir a capacidade de otimizar recursos e atividades, assim como criar um modelo competitivo que a permita superar os rivais. Levando em conta que o mundo é dinâmico e vive em constante mudança, onde as ideias afloram devido às pressões do momento, essa resposta poderia ser simples demais.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

2)

A empresa deve tomar algumas decisões, dentre elas, encontrar as melhores formas de captar recursos no mercado financeiro refere-se a política de financiamento. Nesse âmbito, a política de investimento, por sua vez, busca os ativos com melhores retornos. Portanto, uma das maneiras para entregar a rentabilidade para os sócios é a política de dividendos.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais