Buscar

Descreva a inervação superior e respectivos adjacentes

💡 1 Resposta

User badge image

Frederico Ferraz

ala ai galera blz
alguem mais pegou dp ai enfim
borá fazer um grupo de estudo troca de materia etc
deixa o tel ai que vou montar

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O serrátil posterior superior origina-se no ligamento supra-espinhal, no ligamento nuchae, nos processos espinhosos das duas a três vértebras torácicas superiores (T01-T03), bem como na sétima vértebra cervical. Insere-se nas bordas superiores das costelas 2-5 e é inervado pelos nervos intercostais 2-5.

O serrátil posterior inferior origina-se no ligamento supraespinhal e nos processos espinhosos das duas a três vértebras lombares superiores (L01-L03) e nas duas últimas vértebras torácicas (T11-T12). Insere-se nas bordas inferiores das costelas 9 a 12 e é inervado pelos nervos intercostais 9-12.

O serrátil posterior superior é, por causa de sua localização (a região da cintura escapular), às vezes um pouco encrenqueiro; seu padrão de dor se sobrepõe ao de outros músculos. Dores profundas sob a escápula ou na parte de trás do ombro, a ponta do cotovelo e o lado rosado do punho e da mão são sintomas comuns de pontos-gatilho (nós musculares) no músculo serrátil posterior superior. O que causa pontos-gatilho no serrátil posterior superior? Respiração pesada durante atividade extenuante ou dificuldade para respirar durante doenças respiratórias, como pneumonia. Descansar o músculo por alguns dias, ou até mesmo visitar um quiroprático, pode ajudar a aliviar a dor e melhorar a mobilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais