Buscar

O que é Demanda Agregada?

Qual a definição precisa de Demanda Agregada e quais os seus tipos?

💡 3 Respostas

User badge image

Ariele Farias

é a demanda total de bens e serviços numa dada economia para um determinado momento e nível de preços.

3
Dislike0
User badge image

Natalia Vieira

Em macroeconomiademanda agregada é a demanda total de bens e serviços numa dada economia para um determinado momento e nível dos preços.1 É o total de bens e serviços na economia que será adquirido a todos os níveis de preços possíveis.2 Esta é a demanda do produto interno bruto de um país quando os níveis de estoque são fixos.

A demanda agregada depende da quantidade de moeda em poder dos agentes econômicos (consumidores, empresas, governos), das despesas e impostos a que estão sujeitos e de outras variáveis.

 

 

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Demanda_agregada

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A demanda agregada é uma medida econômica da soma de todos os bens e serviços finais produzidos em uma economia , expressa como a quantia total de dinheiro trocada por esses bens e serviços. Como a demanda agregada é medida por meio de valores de mercado, ela representa apenas a produção total em um determinado nível de preço e não representa necessariamente qualidade ou padrão de vida .

Como um termo macroeconômico descrevendo a demanda total em uma economia para todos os bens e serviços em qualquer nível de preço em um determinado período de tempo, a demanda agregada necessariamente iguala o produto interno bruto (PIB) , pelo menos em termos puramente quantitativos, porque os dois compartilham o mesma equação. Por uma questão de contabilidade, deve sempre acontecer que a demanda agregada e o PIB aumentem ou diminuam juntos.

Tecnicamente falando, a demanda agregada é igual ao PIB no longo prazo após o ajuste para o nível de preços . Isso ocorre porque a demanda agregada de curto prazo mede a produção total para um único nível de preço nominal, não necessariamente (e, de fato, raramente) o equilíbrio . Em quase todos os modelos, no entanto, o nível de preços é considerado “um” pela simplicidade. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais