Buscar

Quais as técnicas mais relevantes em massoterapia para pacientes com fibromialgia?

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre técnicas de massagem.


A massoterapia desempenha papel fundamental no tratamento da fibromialgia, pois através de massagens é possível relaxar os músculos, promovendo o alívio das dores. A técnica mais indicada e considerada relevante para pacientes nesse caso é massagem terapêutica, pois esse tipo de massagem libera endorfinas que atuam como analgésicos naturais para as dores no corpo. Além disso, podem resolver a maioria dos problemas causados pela doença, aumentando a circulação sanguínea e a flexibilidade, diminuindo o estresse e a ansiedade e reduzindo a dor e o inchaço. Outras técnicas que apresentam benefícios são: Massagem sueca, Massagem em tecidos profundos, Massagem com pedras quentes.


Portanto, a técnica mais relevante e indicada para fibromialgia é a massagem terapêutica, no entanto, técnicas como a massagem sueca, massagem em tecidos profundos e massagem com pedras quentes também são aplicadas em pacientes acometidos por esta doença.

4
Dislike0
User badge image

William F Dariz

Deve-se aliviar os pontos de tensão principalmente na região de cintura escapular, movimentos de deslizamentos são bem indicados para o aumento do metabolismo locar. Massoterapia com bolinhas terapêuticas, realizando movimentos circulares podem auxiliar no relaxamento. Digitopressão também pode ser útil para aliviar os trigger points! 

1
Dislike0
User badge image

fac3 fisio

Valew
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

A história da massoterapia ?

Massoterapia e Shiatsu

UCPEL

User badge image

leticia mauch

Question Icon

Para que serve a massoterapia ?

Massoterapia e Shiatsu

IBMR

User badge image

Julia v