Buscar

Arquitetura de segurança

Tema: Arquitetura da Segurança. Leia o texto abaixo e depois responda: “Rolim (2006, p.113) explica que podemos dividir a prevenção em três níveis, que são: a prevenção primária, a prevenção secundária e a prevenção terciária”. (KARPINSKI, Marcelo Trevisan. Arquitetura contra o crime: prevenção, segurança e sustentabilidade. Curitiba: InterSaberes, 2016). Complete as frases abaixo com a prevenção correspondente, conforme o texto acima e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: A _______________________, na qual as medidas e as políticas públicas têm como alvo a comunidade inteira; A _______________________, cujo alvo específico, são aqueles que já iniciaram um processo de criminalização; A _______________________, em que medidas e políticas orientam-se para a proteção de pessoas com alto risco de se iniciarem na delinquência. A prevenção secundária / prevenção terciária / prevenção primária. B prevenção primária / prevenção secundária / prevenção terciária. C prevenção primária / prevenção terciária / prevenção secundária. D prevenção terciária / prevenção primária / prevenção secundária. E prevenção secundária / prevenção terciária / prevenção primária.

💡 1 Resposta

User badge image

Aluno Uninter

Letra "C".

C) prevenção primária / prevenção terciária / prevenção secundária.

Basicamente, existem três níveis de prevenção do crime, conforme explica Marcos Rolim: a prevenção primária, na qual as medidas e as políticas públicas têm como alvo a comunidade inteira; a prevenção secundária, em que medidas e políticas orientam-se para a proteção de pessoas com alto risco de se iniciarem na delinquência; e a prevenção terciária, cujo alvo específico são aqueles que já iniciaram um processo de criminalizacão. (ROLIM, 2006, p. 113).

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais