Buscar

O que é godiva

Qual é sua importância?

💡 2 Respostas

User badge image

Sofia Nunes

 A godiva, também chamada de plástico para moldagem, é um material termoplástico, ou seja, é um material que se plastifica sob aquecimento e solidifica sob resfriamento (este processo é físico e reversível), apresentado na forma de lâminas e bastões.

1
Dislike0
User badge image

Diogo Henrique Vaz de Souza

A godiva é um material de moldagem que deve ser aquecido de maneira uniforme, para que posteriormente quando abaixar a temperatura da mesma, leva ate a boca do paciente e faz-se o molde da estrutura desejada. Quando retirar da boca do paciente devemos aplicar um único golpe de retirada sem "torçer" a godiva para que não danifique a moldagem. Esperamos então um tempo de um hora para que a godiva se solidifique novamente, pois ela e termoplástica, retiramos a godiva da moldeira com o auxílio da faca de gesso e continuamos o trabalho odontológico... A godiva não possui uma representação de detalhes muito boa, o alginato é melhor para esse tipo de trabalho. A godiva possui uma baixa condutividade térmica e entra em fusão na sua temperatuda de aproximadamente 56°C. É apresentada em forma de bastões e placas. A godiva de baixa fusão possui uma temperatura de plastificação de aproximadamente 50°C e é apresentada na forma de bastões. A godiva de alta fusão possui uma temperatura de plastificação de aproximadamente 56°C e é apresentada na forma de placas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais