Buscar

cite uma funcionalidade do tcp que a camada de enlaçe nao execute?

💡 2 Respostas

User badge image

Eduardo

TCP é um dos protocolos da camada de Transporte, assim não faz muito sentido comparar um protocolo com uma camada. Note que a arquitetura TCP/IP nem tem a camada de enlace.


Bem, caso estejamos falando de uma funcionalidade que a camada de transporte tem que a camada de enlace não tem, podemos falar do estabelecimento de comunicação na inter-rede “de computador-a-computador” (principal funcionalidade). Outra funcionalidade importante na camada de transporte que a enlace não possui é a multiplexação e demultiplexação de dados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O TCP é um grupo que gera ligação entre computadores na rede, não faz sentido comparar com um protocolo com uma camada. Se analisado a arquitetura do TCP, notamos que ela não faz parte da mesma. Tem seu processo controlado por placa de rede ou software que irão executar suas respectivas funções. Não é uma camada simples, pode ser também uma VPN. Essa camada possui um endereçamento físico ou MAC que distingue um computador do outro.

Como estamos falando de uma funcionalidade que a camada de enlace não execute, pode se dizer sobre a comunicação na rede entre computadores(sendo essa sua principal funcionalidade). Outra função com uma grande importância na camada de transporte que a camada de enlace não possui é o caso de multiplexação de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais