Buscar

o que é Retrocruzamento ?

💡 2 Respostas

User badge image

Sara Giovana

É o cruzamento de um descendente com um de seus genitores ou com um indivpiduo que seja geneticamente similar a eles com o intuito de se obter descendentes com identidade genética mais semelhante possível de seus pais.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Retrocruzamento é o termo para um cruzamento entre uma classe de organismos que é heterozigótica para alelos alternativos em um locus específico sob investigação e uma segunda classe que é homozigota para um desses alelos. O termo é freqüentemente usado por si só para descrever um protocolo de reprodução de duas gerações que começa com um cruzamento entre duas linhagens endogâmicas para produzir descendentes híbridos.


Estes descendentes híbridos são heterozigóticos em numerosos locais ao longo do genoma. Os organismos são "cruzados" com organismos de uma das linhagens parentais originais para obter uma população de segunda geração de organismos nos quais a segregação e a variedade de alelos ocorrem independentemente durante a geração de cada indivíduo.


A análise genotípica e fenotípica de animais nesta população de segunda geração pode fornecer dados que podem ser usados ​​para determinar as relações de ligação e mapear as posições dos genes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais