Buscar

Por que as empresas recorrem ao intraempreendedorismo e qual o papel do gestor de recursos humanos neste processo?

💡 1 Resposta

User badge image

Celso Rocha Sepeda

Intraempreendedorismo pode ser definido como o empreendedorismo praticado pelos membros dentro da própria empresa em que trabalham.

A palavra vem do termo ''intrapreneur'' ou empreendedor interno, utilizado pela primeira vez por Gifford Pinchot III em 1985.

Atualmente as organizações enxergam a viabilidade de dar liberdade aos seus colaboradores de inovar, arcando, inclusive, com potenciais erros e riscos do processo.

Intraempreender acelera as inovações pois ocorre um melhor uso dos seus talentos internos com perfis empreendedores. 

Contudo, um intra-empreendedor deve dispor de características diferenciadas, eles avaliam cenários buscando oportunidades e recursos para colocar os planos em prática da forma mais sustentável possível.

O papel do gesto de recursos humanos é cada vez mais importante no âmbito da identificação deste tipo de talento que é cada vez mais valorizado pelas organizações.

A gestão de recursos humanos de uma empresa é responsável por agregar profissionais com atributos relevantes que gerem valor ao trabalho final executado. 

Logo, o gestor de RH recruta com frequência tais colaboradores com este perfil, portanto, deve também posicionar-se de forma a motivar novas ideias internamente, a fim de fazer florescer novos talentos para ocupar lugares importantes dentro da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais