Buscar

GABARITO PROVA 1787979

C,E,E,D,A,C,B,B,D,E

11-

Enunciado -

O que pode ser entendido à partir da afirmação: "A genética influencia mas não determina o processo de crescimento e de desenvolvimento humano" ?

 

Resposta Esperada -

Deve ficar claro na resposta que a genética é muito importante para os dois processos de crescimento e de desenvolvimento humano, mas que outros fatores podem exercer mais influência que a genética. Nessa resposta não serão aceitos apenas exemplos.

12 

Enunciado -

As restrições são os principais fatores que influenciam o desenvolvimento motor. De acordo com Haywood e Gretchell, são como limitações, ou seja, limitam ou desencorajam o movimento. Ao mesmo tempo, permitem ou encorajam, pela canalização do comportamento do movimento. De forma análoga, é como o leito o leito de um rio: impede que a água do rio saia para fora do curso em qualquer lugar e em todos os lugares em que o rio passa. Mas, também, faz com que ele siga um caminho específico. Em nossa disciplina, vimos os três tipos de restrições que influenciam o desenvolvimento motor. Assim, quais são essas restrições? Dê pelo menos um exemplo de cada uma delas.

Fonte: HAYWOOD, K.; GETCHELL, N. Desenvolvimento motor ao longo da vida. 3. ed. Porto Alegre: ARTMED, 2004. p. 344).

 

Resposta Esperada -

As restrições são as restrições da tarefa, do ambiente e do indivíduo (individuais). Exemplos de restrição da tarefa são os fatores externos ao corpo, como metas, regras ou equipamentos necessários para a realização tarefa. Exemplos de restrição do ambiente são os fatores externos ao corpo, relacionados ao ambiente em que se realiza a atividade, como temperatura, iluminação, umidade, tipo de superfície e os fatores socioculturais. Exemplos de restrições individuais são as características físicas ou mentais do indivíduo, como altura, comprimento de membros, força, motivação, atenção.

💡 3 Respostas

User badge image

Thaís Julio

Essa é a prova da unopar? Essas respostas estão corretas?
0
Dislike0
User badge image

Erick Silva

corretíssimo 

0
Dislike0
User badge image

Estevao Telo Junior

1967204 alguém tem gabarito da recuperação dessa prova?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais