Buscar

Qual a opinião de cada um dos senhores a respeito do tratamento de Dr. dado aos Advogados?

💡 5 Respostas

User badge image

Camyla Alves

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lim/LIM-11-08-1827.htm

"Art. 9.º - Os que freqüentarem os cinco annos de qualquer dos Cursos, com approvação, conseguirão o gráo de Bachareis formados. Haverá tambem o grào de Doutor, que será conferido áquelles que se habilitarem som os requisitos que se especificarem nos Estatutos, que devem formar-se, e sò os que o obtiverem, poderão ser escolhidos para Lentes."

2
Dislike0
User badge image

Marcelo Souza

Colegas, confesso que essa questão do "doutor" me causa um certo incômodo. Entretanto, está na lei, como nos apresentou a colega Camyla Alves. Sendo assim, como futuro operador do Direito, só posso concordar que o bachareu em direito seja chamado de doutor. Acrescento ainda que a lei de 11 de Agosto de 1827 não foi revogada.

1
Dislike0
User badge image

Humberto Chiodi

Eu acho uma ideia ultrapassada, que não teve evolução conforme o andamento da sociedade, veja que a lei data do ano de 1827, tanto que, esta Lei Imperial está tratando espcificamente da criação de dois cursos, um em São Paulo e outro em Olinda. Desta forma (meu entendimento), está denotando o adjetivo doutor para aqueles que fizerem, especificamente um destes dois cursos. Bons estudos a todos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais