Quais as respostas corretas?

 
1.
Cliente ao chegar ao setor de tratamento apresentando limitação funcional para o movimento de abdução e flexão de ombro. Dentro dos princípios da artrocinemática e da ósteocinemática para ganho de arco de movimento é preciso ser trabalhado na flexão e abdução respectivamente os movimentos de:
Quest.: 1
 
  Flexão - deslizamento inferior e posterior e abdução deslizamento inferior e rotação lateral
  Flexão - deslizamento inferior e anterior e abdução deslizamento superior e rotação medial
  Flexão - deslizamento anterior e inferior e abdução deslizamento posterior e inferior e rotação medial.
  Flexão - deslizamento anterior e inferior e abdução deslizamento inferior e rotação medial
  Flexão - deslizamento posterior e inferior e abdução deslizamento anterior e rotação medial

 

 
 
2.
O trabalho do músculo sinergista na atividade do movimento baseia-se no seguinte princípio:
Quest.: 2
 
  controlar a articulação envolvida no movimento muscular concêntrico
  modificar a direção do impulso do músculo antagonista
  controlar a articulação envolvida no movimento no impedimento do movimento
  Modificar a direção do impulso do músculo agonista
  controlar a articulação envolvida no movimento do trabalho muscular excêntrico

 

 
 
3.
Uma máquina que opera sob o princípio de uma barra rígida que sofre ação de forças que tendem a rodar a barra em torno de seu ponto de apoio é chamada de alavanca. Em biomecânica, os princípios da alavanca são usados para visualizar o sistema mais complexo de forças que utilizam o movimento rotatório do corpo. Através dos princípios que norteiam o sistema de alavancas, pode-se facilitar o movimento de um segmento ou dificultá-lo. Sobre os sistemas de alavancas, considere as seguintes afirmativas: I. As três forças da alavanca mecânica são o Eixo (ou apoio), o Peso (ou resistência) e a Força (que o move ou mantém). II. Em movimentos angulares ou em postura do corpo, o osso (ou segmento) é a alavanca, cujo eixo está na articulação. A contração muscular é a força que move ou mantém, e a resistência é o peso do segmento do corpo ou resistências aplicadas. III. A vantagem mecânica da alavanca designa a razão entre o comprimento do braço de força e o comprimento do braço de peso. IV. Um aumento do comprimento do braço de força ou uma diminuição no comprimento do braço do peso (ou braço de resistência) resulta em maior vantagem mecânica. Assinale a alternativa correta.
Quest.: 3
 
  Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras
  Somente a afirmativa II é verdadeira
  Todas as afirmativas são verdadeiras.
  Somente as afirmativas I, III e IV são verdadeiras.
  Somente as afirmativas I e III são verdadeiras

 

 
 
4.
Considerando que os princípios físicos da água interferem na prescrição do treinamento em atividades aquáticas, é correto afirmar que:
Quest.: 4
 
  O deslocamento de qualquer segmento corporal na água produz mudanças na postura do corpo; a flutuação, por sua vez, promove diminuição do peso corporal e interfere de forma positiva na economia de movimento do indivíduo que se exercita na água.
  A prescrição do exercício na água deve obedecer às mesmas recomendações prescritas para exercícios em solo, pois os princípios físicos não interferem no desenvolvimento das capacidades físicas do indivíduo.
  A flutuação pode ser usada para auxiliar o movimento quando um membro é movido no sentido da superfície da água e para resistir ao movimento, quando o membro é movido desde a superfície da água para a posição vertical; por sua vez, a pressão hidrostática age como uma resistência multidirecional que influencia a expansão torácica.
  A pressão hidrostática, que pode ser sentida quando o indivíduo entra na piscina, atua de forma igual em todas as partes imersas do corpo e, portanto, não é mais evidente em algum dos segmentos corporais; por sua vez, a flutuação é sentida pelo indivíduo que se exercita na água a partir do seu grau de imersão.
  Os elementos físicos da flutuação e da pressão hidrostática da água promovem instabilidade do corpo na água, uma vez que o centro de gravidade e o centro de flutuação agem de maneira inversamente proporcional.

 

 
 
5.
Durante o movimento de abdução e adução do ombro, na posição em pé, com uma carga de 3 Kg na mão; podemos afirmar que: I - com a articulação do cotovelo estendida major será a quantidade de força muscular necessária para realizar o movimento de abdução. II - em rotação interna do ombro a amplitude para abdução fica comprometida. III - os músculos infra-espinhoso e deltoide anterior são sinergistas primários do movimento de abdução.
Quest.: 5
 
  As alternativas II e III estão corretas.
  Somente a alternativa III esta correta.
  Somente a alternativa II esta correta.
  As alternativas I e II estão corretas.
  Somente a alternativa I esta correta.
#fisioterapia
#Biomecânica
#AVALIANDO-O-APRENDIZADO
#BDQ
#Cinesiologia-e-Biomecânica
Disciplina:Cinesiologia e Biomecânica1.519 materiais