Buscar

Como o Governo interfere no mercado na questão do salário ?

💡 2 Respostas

User badge image

Lais Soares

A INTERVENÇÃO DO GOVERNO INFLUENCIA SIGNIFICATIVAMENTE A FORMAÇÃO DOS PREÇOS:
AO FIXAR IMPOSTOS E SUBSÍDIOS, AO ESTABELECER CRITÉRIOS DE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO, AO FIXAR PREÇOS MÍNIMOS PARA PRODUTOS AGRÍCOLASAO DECRETAR TABELAMENTOS, AO CONGELAR PREÇOS E SALÁRIOS.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Durante a crise, numerosos países da zona do euro introduziram congelamentos ou cortes de salários públicos como parte de uma tentativa de conter os crescentes déficits e dívidas fiscais. Alguns desses países também tiveram que reequilibrar suas economias e melhorar a competitividade de preços. A questão relevante é, portanto, se os salários do governo, embora relevantes para os resultados fiscais, também podem exercer algum impacto nos custos trabalhistas do setor privado e na competitividade de preços.

Dois aspectos parecem geralmente negligenciados na literatura disponível. Uma é saber se o tamanho do setor público é importante. Isso é surpreendente porque qualquer transmissão direcionada pelo mercado, indo do setor público para o privado, provavelmente será afetada pelo tamanho. A outra é se a maneira como os salários do governo são estabelecidos - por meio de negociação coletiva ou decisão do governo - também é importante.

Embora completamente inexplorado, o modo de fixação de salários no setor governamental é uma questão crucial, porque é uma indicação de até que ponto as mudanças nos salários do governo são, em grande parte, o resultado de decisões de política fiscal ou fazem parte de uma economia mais ampla. processo de fixação de salários

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais