Buscar

Aprendemos que menos é uma palavra invariável na nossa língua. Sendo assim, assinale a alternativa em que o emprego​ está correto

( ) Sim​, ele é uma pessoa com menas oportunidade de escolha. ( ) Comi menas comida no jantar do que no almoço de hoje. ( ) Aceito que tenhas menas coisas para fazer. ( ) Acredito que todos tenham tido menas dificuldade com a prova. ( ) Sei de suas férias e aceito ter menas atividades no dia a dia.

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Góes

resposta : "Comi menos comida no jantar do que no almoço de hoje"

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a forma correta da palavra é menos, a palavra “menas” está errada, não existe, sendo que, ao se referir a alguém ou alguma coisa em menor número, em menor quantidade, numa posição inferior, devemos utilizar a palavra menos. Dessa forma, ela é considerada uma palavra uniforme e invariável, em que não existe uma flexão da mesma em gênero (masculino e feminino) e em número (singular e plural).

Logo, deve ser utilizada a palavra menos para indicar alguém ou alguma coisa em menor número, em menor quantidade ou numa posição inferior, além de poder ser um advérbio, um pronome indefinido, um substantivo comum masculino ou uma preposição.

Por fim, ao analisarmos o que está verificado nas alternativas, e o que foi dito no texto, não teremos resposta correta, por questão de regra prevista na língua portuguesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais