Buscar

Como resolver está questão?

No geral, os consumidores possuem algumas características na relação entre a renda disponível e a escolha por bens e serviços. Nesse sentido, no que se refere à teoria do consumidor, à elasticidade-preço e à elasticidade-renda, analise as afirmativas a seguir. I. A elasticidade-preço da demanda é definida como a variação percentual na quantidade dividida pela variação percentual no preço, ou seja, mede como a quantidade demandada muda com uma variação no preço. II. Se um bem tiver elasticidade-preço da demanda menor do que 1 (um) em valor absoluto, dizemos que ele tem uma demanda elástica. III. A elasticidade-renda da demanda descreve como a quantidade demandada reage a variações na renda. IV. Um bem é dito normal quando o aumento da renda provoca uma redução da sua quantidade demandada. Estão corretas: ALTERNATIVAS I e II, apenas. I e III, apenas. III e IV, apenas. I, III e IV, apenas. I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Edivan Ruhmke

I- verdadeiro

II- Falso, pois a demanda seria inelástica;

III- verdadeiro;

IV-Falso, no caso de um bem normal, se a renda aumenta, a quantidade demandada também aumenta.

 

Portanto, I e III apenas

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A teoria do consumidor é o estudo de como as pessoas decidem gastar seu dinheiro, dadas suas preferências e restrições orçamentárias. Um ramo da microeconomia , a teoria do consumidor mostra como os indivíduos fazem escolhas, dadas restrições, como sua renda e os preços de bens e serviços. Através da teoria do consumidor, somos mais capazes de entender como os gostos e as rendas dos indivíduos influenciam a curva de demanda. Essas escolhas estão entre os fatores mais críticos, moldando a economia em geral.

Os consumidores podem escolher diferentes pacotes de bens e serviços; logicamente, eles escolhem aqueles que trazem o maior benefício (ou maximizam a utilidade, em termos econômicos). Trabalhando com exemplos e / ou casos, a teoria do consumidor geralmente requer as seguintes entradas:

Um conjunto completo de opções de consumo

Quanto utilitário um consumidor deriva de cada pacote no conjunto de opções

Sendo assim, as alternativas corretas são:

 I. A elasticidade-preço da demanda é definida como a variação percentual na quantidade dividida pela variação percentual no preço, ou seja, mede como a quantidade demandada muda com uma variação no preço. 

III. A elasticidade-renda da demanda descreve como a quantidade demandada reage a variações na renda. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais