Buscar

Explique os fatores envolvidos em um paciente que sofreu AVC de um lado do lobo do cérebro e teve paralisia do lado oposto.

AVC, fatores envolvidos.

💡 1 Resposta

User badge image

Isabel Casini

O AVC ocorre quando há um entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos que irrigam o cérebro, provocando a paralisia da aréa cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. A resposta criada no córtex é enviada através das fibras. No bulbo, em uma região chamada "decussação das pirâmides", ocorre a oposição das fibras. Ou seja, as fibras do lado direito irão para o lado esquerdo, e as do esquerdo para o direito. Isso significa que uma lesão em um lobo, resultará em paralisia do lado oposto. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um derrame acontece quando o fluxo sanguíneo para uma parte do seu cérebro é interrompido. Sem o oxigênio no sangue, as células cerebrais começam a morrer em minutos. Para ajudar a prevenir um derrame, aprenda sobre as causas e as coisas que podem aumentar suas chances de conseguir um.

Um acidente vascular cerebral pode acontecer de duas maneiras principais: algo bloqueia o fluxo de sangue, ou algo causa sangramento no cérebro.

Acidente vascular cerebral isquêmico . Em 8 de 10 acidentes vasculares cerebrais, um vaso sanguíneo que leva sangue ao cérebro fica obstruído. Acontece quando depósitos de gordura nas artérias quebram e viajam para o cérebro ou quando o fluxo sanguíneo deficiente de um batimento cardíaco irregular forma um coágulo de sangue.

Derrame cerebral. É menos comum que um acidente vascular cerebral isquêmico, mas pode ser mais grave. Um vaso sanguíneo em seu cérebro se eleva e explode, ou um enfraquecido vaza. Pressão arterial alta descontrolada e tomar muito remédio para diluir o sangue pode levar a esse tipo de derrame.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais