Buscar

alguém pode indicar um resumo ou livro que fale sobre tipos de freios automotivos?

tipos de freios: seus esforços, materiais, componentes, funcionamento e defeitos

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Ramos Tinoco

Procure no site dos proprios fabricantes, normalmente eles tem ótimas informações

1
Dislike0
User badge image

Junior Uguccioni

http://carros.hsw.uol.com.br/freios.htm nesse site também tem específico sobre freio a tambor, a disco e com abs. Abs

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os freios são uma parte importante do automóvel, pois servem para desacelerar ou parar o veículo em movimento. São dois os principais tipo de freio de um carro: os freios a tambor e a disco. Os dois sistemas suportam todo o peso do automóvel e atuam em conjunto nas ações de frenagem, os freios a tambor, nas rodas traseiras, e os freios a disco, nas dianteiras. Podemos destacar os seguintes tipos de freios:

Freios a tambor
O freio a tambor é, entre os tipos de freio, considerado o mais ultrapassado, atualmente. Ele consiste em um tambor acoplado às rodas que é parado por calços – ou lonas – ativados hidraulicamente, causando pressão contra o tambor e – consequentemente – contra as rodas.

Freios a disco
Os freios a disco são aqueles que utilizam as famosas pastilhas de freio. O sistema de frenagem é bastante parecido com os freios a tambor: as pastilhas comprimem um disco que é ligado à roda, fazendo-a parar na medida em que a fricção é realizada hidraulicamente pelas pastilhas.

Sistema ABS (antitravamento)
ABS significa Anti-lock Braking System, inglês para Sistema de frenagem antitravamento. Portanto, o equipamento não é o sistema de freios por si, mas uma tecnologia computadorizada, que garante mais segurança e eficiência para o veículo.

Freio de estacionamento
O freio de estacionamento, também chamado de freio mecânico ou de emergência, é aquele que ativamos no momento de estacionar. Ele é considerado uma espécie de sistema secundário de freios, e é totalmente independente dos sistemas principais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais