Buscar

A separação do sal de cozinha da água do mar é feita por evaporação ?

💡 1 Resposta

User badge image

Jaqueline Rodrigues

Sim, através da evaporação da agua do mar, separa-se o cloreto de sodio(sal de cozinha)

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A evaporação funciona da mesma maneira que a destilação, apenas em um ritmo mais lento. Despeje a água salgada em uma panela rasa. À medida que a água evapora, o sal fica para trás. Você pode acelerar o processo aumentando a temperatura ou soprando ar seco sobre a superfície do líquido. Uma variação deste método é despejar a água salgada sobre um pedaço de papel de construção escuro ou um filtro de café. Isso torna a recuperação dos cristais de sal mais fácil do que raspá-los da panela.

Outra maneira de separar o sal da água é usar osmose reversa . Neste processo, a água é forçada através de um filtro permeável, fazendo com que a concentração de sal aumente à medida que a água é empurrada para fora. Embora este método seja eficaz, as bombas de osmose reversa são relativamente caras. No entanto, eles podem ser usados ​​para purificar a água em casa ou quando acampar. A eletrodiálise pode ser usada para purificar a água. Aqui, um ânodo carregado negativamente e um cátodo carregado positivamente são colocados em água e separados por uma membrana porosa.

Quando uma corrente elétrica é aplicada, o ânodo e o cátodo atraem os íons de sódio positivos e os íons negativos de cloro, deixando para trás a água purificada. Nota: este processo não torna necessariamente a água segura para beber, uma vez que contaminantes não carregados podem permanecer.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais