Buscar

Fisica Mecanica Apol 1

Um pacote é largado de um avião que voa em uma mesma altitude com velocidade constante. Desprezando a resistência do ar, qual seria, respectivamente, a trajetória do pacote observada pelo piloto, e a trajetória observada por uma pessoa no solo? Assinale a alternativa correta: A)Trajetória parabólica e trajetória retilínea B) Trajetória circular e trajetória parabólica. C) Trajetória retilínea e trajetória circular. D) Trajetória retilínea e trajetória parabólica.

💡 1 Resposta

User badge image

Abner Filipe

A trajetória observada pelo piloto é retilínea,pois o pacote continua com sua velocidade,no eixo das abscissas,constante e igual a do avião. Já a trajetória observada pelo obervador no solo é parabólica,pois o observador não possui velocidade em nenhuma direção,sendo assim,o observador percebe a variação de espaço do pacote nos dois eixos,gerando um movimento parabólico.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A trajetória do pacote observado pelo piloto seria retilínea, visto que o piloto se movimenta "junto "com o pacote. Já a trajetória do pacote observado por uma pessoa no solo será de uma parábola com concavidade voltada para baixo. 

Piloto - trajetória retilínea

Observador no solo - trajetória parabólica 

letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais