Buscar

O que quer dizer cada termo de despacho de projetos de deputados? Descrição da pergunta logo abaixo!

O que quer dizer quando o projeto de um deputado está: Aguardando resposta, aguardando parecer, aguardando recebimento, aguardando deliberação, pronta para pauta, tramitando em conjunto? Tenho uma ideia do que seja, mas gostaria de ter algo mais concreto.

💡 2 Respostas

User badge image

Paolla Duarte

Despacho é um termo de direito.

No sistema jurídico brasileiro, é o ato processual do juiz que dá andamento ao processo, sem decidir incidente algum. Difere o despacho dos outros atos praticados pelo juiz - decisão interlocutória e sentença - pelo seu caráter meramente instrumental, visando o contínuo caminhar do processo em busca  de uma solução definitiva. Logo, do despacho não caber recurso, diferentemente da decisão interlocutória e da senten[ça. No sistema jurídico português,são diplomas que têm apenas como destinatário os subordinados de um ministro ou ministros signatários e valem unicamente dentro do ministério respectivo.

0
Dislike0
User badge image

Eva Bittencourt

Perdão, Paolla! Acredito que eu tenha colocado mal ou de repente você pode não ter prestado atenção na descrição da pergunta. Gostaria de saber quanto aos termos empregados às situações em que pode se encontrar o despacho, como está discorrido na descrição da pergunta. Grata.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais