Buscar

comunicaçao e linguagem

O ato de comunicação é inerente a qualquer ser vivo. Nos primórdios de nossa civilização, quando os homens passaram a viver em sociedade, percebeu-se o poder e a importância da comunicação. Então, a linguagem foi desenvolvida, nas suas diversas formas de manifestação.
 
Dado isso, analise as informações abaixo quanto ao conceito de comunicação, de linguagem e à importância da comunicão e da linguagem para a vida em sociedade. Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.
  1. A comunicação é o processo referente à troca de informações entre um ser e outro, de modo que o receptor produz um enunciado destinado ao emissor, de quem é solicitado a escuta e/ou uma resposta.
  2. A comunicação está relacionada à transmissão de ideias, mensagens, visando a troca de informação, instrução etc.
  3. A linguagem se refere à capacidade de se comunicar. Ela pode ser não verbal (sons, imagens, gestos, desenhos etc.) ou verbal (palavras - signos linguísticos).
  4. A importância da comunicação e da linguagem deve-se ao fato de que a comunicação faz parte da essência do ser humano. Ao conviver em sociedade, é preciso que os seres se comuniquem uns com os outros, para transmitirem mensagens, ideias ou trocarem informações. Desse modo, os seres humanos se comunicam uns com os outros para se fazerem compreender e, para isso, utilizam a linguagem.

1 - [48695] Assinale a alternativa que contempla a sequência correta.

a)

V, V, V, F. 

b)

V, V, F, V. 

c)

V, V, F, F. 

d)

V, V, V, V. 

e)

F, F, F, F. 

💡 6 Respostas

User badge image

veridiana goncalves

Resposta letra (d)

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A comunicação é a ação consciente de troca de informações entre dois ou mais participantes, a fim de transmitir ou receber informações ou pontos de vista diferentes. As etapas básicas de comunicação são a formação de uma intenção de comunicar a composição da mensagem, a codificação da mensagem, transmitir o sinal, o sinal de recepção, a descodificação da mensagem e finalmente a interpretação da mensagem pela de um receptor.


A comunicação em geral ocorre entre três categorias de temas principais: seres humanos, organismos vivos e dispositivos de comunicação habilitados. Em um sentido geral, comunicação é união, contato com outros seres e pode ser definida como o processo pelo qual a informação é transmitida de um ponto a outro.


Sua finalidade ou objetivo pode ser chamado sob a ação de informar, gerar ações, criar um entendimento ou transmitir uma certa ideia. Em suma, é a ação de comunicar ou comunicar, é entendido como o processo pelo qual a informação é transmitida e recebida. Todo ser humano e animal tem a capacidade de se comunicar com os outros.


Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais