Buscar

um paciente chega no ps com dores abdominais, febre, mal estar, diarreia .

Ao passar com o clínico constataram glicose alterada, triglicérides e colesterol com valores acima do normal. Explique o por que o paciente pode estar com essas elevações. E qual motivo da diarréia

💡 2 Respostas

User badge image

Hendrix Leite

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas geralmente as viroses gastrointestinais começam com um forte mal estar, sensação de estomago embrulhado, depois outros sintomas como diarreia, vômito, mialgia (dor no corpo), dores abdominais efebre se manifestam.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Analisando os sintomas, é possível concluir que o paciente está com uma virose gastrointestinal. A gastroenterite viral é uma infecção intestinal caracterizada por diarreia aquosa, cólicas abdominais, náuseas ou vômitos e, às vezes, febre. A forma mais comum de desenvolver gastroenterite viral - freqüentemente chamada de gripe estomacal - é por meio do contato com uma pessoa infectada ou pela ingestão de alimentos ou água contaminados.


Se você é saudável, provavelmente se recuperará sem complicações. Mas para crianças, adultos mais velhos e pessoas com sistema imunológico comprometido, a gastroenterite viral pode ser fatal.


Não há tratamento eficaz para a gastroenterite viral, portanto a prevenção é fundamental. Além de evitar alimentos e água que possam estar contaminados, lavagens manuais completas e frequentes são sua melhor defesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais