Buscar

biofisica pegunta

qual deveria ser a diferença depotencial eletrico transmembrana para que a resultante do fluxo passsivo da k+fossse nula ,dirigindo para dentro ou dirigida para fora da celula?

💡 2 Respostas

User badge image

camila oliveira

De acordo com os conteúdos do livro-base Introdução à sintaxe e à semântica da língua portuguesa sobre a análise sintática funcional dos termos das orações, o termo destacado no dado fragmento de texto deve ser analisado sintaticamente como:

  A

Adjunto Adnominal.

  B

Vocativo.

  C

Adjunto adverbial.

  D

Aposto.

  E

Objeto direto.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quando temos duas células com diferentes potenciais elétricos, dizemos que existe entre elas uma diferença de potencial (d.d.p). Consequentemente, se ligarmos essas duas células através de um fio condutor, no caso o axônio, haverá uma corrente elétrica (impulso nervoso) no sentido da célula que possui mais elétrons (potencial negativo) para a que possui menos (potencial positivo).


No potencial de repouso, ocorre a alternância entre o transporte passivo e ativo de íons. Há a entrada passiva de íons sódio (Na+), que posteriormente são expulsos ativamente, ao mesmo tempo em que íons potássio (K+) entram ativamente. Em seguida, o K+ sai passivamente da célula, tornando o meio externo positivo em relação ao meio interno. Com isso, a célula fica polarizada.


Quando uma célula recebe um estímulo inibitório, ocorre a saída do íon potássio (K+) e a entrada do íon cloro (Cl-), tornando o meio interno da célula mais negativo e o meio externo mais positivo, inibindo a propagação do potencial de ação. A hiperpolarização dura alguns milissegundos e, nesta fase, a d.d.p. pode chegar até a -90mV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

biofisica

Biofísica

UFRR

User badge image

geovania

Materiais relacionados