Buscar

conceiue salvolise,hidrólise e difusao.

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Souza

Solvólise é a reação entre substâncias dissolvidas e moléculas do solvente para formar novas substâncias.

Hidrólise é a reação de decomposição ou alteração de uma substância pela água.

Difusão consiste na passagem das moléculas do soluto, do local de maior para o local de menor concentração, até estabelecer um equilíbrio.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Hidrólise é a clivagem de ligações em grupos funcionais por reação com a água. Esta reação ocorre principalmente em polímeros que absorvem muita umidade e que possuem grupos sensíveis à água no esqueleto do polímero. Alguns polímeros sintéticos que se degradam quando expostos à umidade incluem poliésteres, polianidridos, poliamidas, poliéteres e policarbonatos. A taxa de degradação hidrolítica pode variar de horas a anos, dependendo do tipo de grupo funcional, estrutura do esqueleto, morfologia e pH.


Solvólise é uma reação química na qual o solvente, como água ou álcool, é um dos reagentes e está presente em grande excesso do requerido para a reação. As reações solvolíticas são geralmente reações de substituição - isto é, reações nas quais um átomo ou um grupo de átomos em uma molécula é substituído por outro átomo ou grupo de átomos.


Difusão , processo resultante do movimento aleatório de moléculas pelas quais há um fluxo líquido de matéria de uma região de alta concentração para uma região de baixa concentração. Um exemplo familiar é o perfume de uma flor que rapidamente permeia o ar parado de uma sala.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais