Buscar

Cite outros sentidos que comumente atribuímos a palavra política e explique-os (2 exemplos)

💡 2 Respostas

User badge image

Thays Martins

Oii Geanny! A palavra política pode ter diversos significados entre eles estão: política no sentido geral, a qual refere-se à governar, seja um Estado, uma empresa, etc; política social, refere-se à ações afirmativas, por exemplo, medidas adotadas para beneficiar portadores de deficiência, idosos, mulheres, crianças, entre outros considerados pela legislação como minorias.

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Na Grécia Antiga, o significado da palavra política estava relacionada a tudo que dizia respeito a pólis (ou seja, a cidade). Para Aristóteles, a política era algo inerente a prática humana. Atualmente, a palavra política se refere ao modo de lidar com a sociedade, associado às ações de governo e de administração do Estado. A política também pode ser pensada como uma capacidade e uma disponibilidade das pessoas para atuarem, a partir de interesse e compromisso mútuos, na gestão do que é de todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais