Buscar

ATENÇÃO!!! Alguém poderia me informar qual o PH do: estômago, duodeno, jejuno, íleo e intestino grosso?

ATENÇÃO!!! 

Alguém poderia me informar qual o PH do: estômago, duodeno, jejuno, íleo e intestino grosso? 

*Se possível, o substrato e as enzimas, produtos e exemplos de alimentos dos mesmos. 

Muito obrigada! 

💡 2 Respostas

User badge image

Edilaine da Cruz Vaz

As enzimas que atuam no intestino precisam de pH levemente alcalino (pH de 8 a 9) pra funcionar.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O estômago é o órgão onde iniciará o processo de digestão das proteínas. As enzimas gástricas tem um bom funcionamento em pH ácido, logo nessa região tem uma redução do pH = 7,0 para o 2,0.


Além disso, para o bom funcionamento do intestino, é necessário o aumento de pH, de 2,0 – presente no estômago, para 8,0. Essa variação de pH ativa as enzimas das secreções, as quais irão finalizar o processo de digestão. Além disso, o alto pH auxilia no processo de absorção dos nutrientes e dos íons. 


O término da digestão e a extensa absorção de nutrientes ocorrem, praticamente, na segunda e terceira parte do intestino delgado - íleo e jejuno. Dessa forma, vale ressalta que o íleo e o jejuno formam a maior extensão do intestino, chegando, juntos, de 6 a 9 metros de comprimento. Além disso, são nessas regiões que se nota a presença maciça de células com borda em escova (com microvilosidades) que aumenta, enormemente, a superfície de absorção do intestino delgado.


Ao termino dessa maciça absorção e digestão, a composição do quimo se altera, isto é, há uma redução no numero de nutrientes e uma grande quantidade de água e sais. Diante desse fato, convencionou-se titular a massa alimentar que passa pelos processos do intestino delgado de quilo. E é este quilo que continuará no processo de digestão no intestino delgado.


Intestino grosso
O intestino grosso é formado pelo ceco, apêndice, colón e reto. Dentre essas estruturas, apenas o ceco e o cólon estarão envolvidos com o processo de absorção, só que desta vez, a absorção será, apenas, de água e sais minerais. Além disso, no cólon sigmóide, uma subdivisão do cólon, que ocorrerá o acúmulo de fezes, que, uma vez cheio, estimula a defecação, eliminando o material através do reto e ânus.

fonte:https://rachacuca.com.br/educacao/biologia/sistema-digestorio/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais