Buscar

Existem direitos autorais para receitas culinárias?

Favor não confundir com direito industrial. São campos diferentes. Quero tratar aqui de uma culinária artística, de produção de um sabor na comida e não da venda de um produto em larga escala.

💡 3 Respostas

User badge image

Adonay Guerra

Assim como não existe direito autoral para projetos culturais, para culinária também não existe. Esse tópico não é abordado na constituição.

4
Dislike1
User badge image

Marcelo Domingues

Não tenho certeza, mas acho que depende. Se vc registrar a receita no devido órgão como se fosse uma obra sua ... acho que sim.

1
Dislike0
User badge image

Fernando Mattos Gameleira

Fiz uma pesquisa em grupo para um trabalho da faculdade e chegamos a conclusão de que a receita em si não é protegida. Há proteção para receitas no âmbito da propriedade industrial, mas não do direito autoral. No âmbito do direito autoral, a receita escrita pode ser protegida, mas ninguém ficará restringido de cozinhar a sua receita, diversamente do que ocorre com a música, que enseja pagamento ao ECAD. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais